Icatu aumenta portfólio de Fundos de Previdência e amplia sua diversidade de produtos - Blog Icatu Seguros

Icatu aumenta portfólio de Fundos de Previdência e amplia sua diversidade de produtos

Por blogicatu

A Icatu Seguros ampliou sua carteira de fundos previdenciários com o lançamento de 63 novos produtos, dos quais 31 podem ser acessados por qualquer pessoa. No total, são nada menos que 330 opções de fundos, com mais de 100 gestores, os mais renomados do país. Isso faz da Icatu o mais robusto e diversificado marketplace de previdência do mercado. Em outras palavras, o cliente de previdência encontra aqui o mais amplo, variado e inovador cardápio de fundos para construir uma carteira de investimentos consistente e sob medida para as suas necessidades e perfil.

Responsabilidade social e globalização

Entre os fundos disponíveis, estão os conhecidos life cycle, renda fixa, conservador, moderado, arrojado, crédito privado, multimercados e ações. Mas há também opções inovadoras, em linha com as demandas do mercado. Em 2020, por exemplo, em parceria com a JGP, a Icatu lançou seu primeiro fundo ASG, que investe em ativos de empresas social e ambientalmente responsáveis. Também no ano passado, foi aberto o Gama Crédito Global Prev Icatu, com ativos globalizados, em parceria com a renomada gestora norte-americana Oaktree Capital Management e a brasileira Gama Investimentos. 

“Nunca nosso propósito fez tanto sentido: estamos trabalhando para contribuir com um Brasil onde as pessoas e famílias estejam financeiramente protegidas e assistidas em todas as fases da vida. Há um novo horizonte para a experiência dos consumidores, que estão livremente conectados a estratégias de investimento, gestoras de fundos, formas de contratação, o que lhes possibilita comparar produtos”, explica Henrique Diniz, diretor de produtos de Previdência da Icatu.

Além das fronteiras

Embutir mais risco e diversificação nas carteiras de investimento de longo prazo já era uma tendência do setor, mas o que se fala agora é numa diversificação mais acentuada, para além das fronteiras dos países. A ideia é contemplar ativos de risco de diferentes empresas (nacionais e multinacionais), categorias e países, na busca de melhor equilíbrio entre rentabilidade e risco. “Isso possibilita ao cliente diversificar seus investimentos e construir uma alocação coerente com seu perfil e horizonte de tempo. Exemplo disso é que, de 2016 a 2020, a reserva dos fundos com foco em renda variável cresceu 1206%”, complementa Henrique Diniz.

Frente ao aumento da expectativa de vida, os produtos de previdência tornaram-se indispensáveis para o planejamento do futuro. Agora, as pessoas percebem também o seguro de vida como ferramenta financeira. A verdade é que, juntos, esses dois produtos oferecem uma proteção ampla e robusta, uma espécie de blindagem patrimonial e garantia de reequilíbrio financeiro diante dos imprevistos da vida. Já era uma tendência em todo mundo e, agora, os brasileiros começam a se interessar mais pelos produtos híbridos também.

Onde investir

A partir do mês de abril, traremos especialistas das gestoras parceiras da Icatu para ajudar você a tomar as melhores decisões frente ao seu investimento em previdência. A cada mês, teremos um gestor diferente – entre os mais renomados do país – dando dicas sobre como se planejar para ter o melhor retorno em sua jornada financeira. Aproveite! 

Publicado por blogicatu

Deixe seu comentário