Icatu Seguros lança novo fundo previdenciário global em parceria com a Oaktree Capital Management e a Gama Investimentos

Por blogicatu

Marketplace de previdência, com todo tipo de fundo para os mais diferentes perfis de investidores, a Icatu Seguros aposta na estratégia de oferecer ativos globalizados e lança novo fundo previdenciário em parceria com a renomada gestora americana Oaktree Capital Management e a Gama Investimentos. O Gama Crédito Global Prev Icatu é um FIC previdenciário que combina a estratégia de crédito global da Oaktree com a diversificada carteira de crédito local gerida pela Gama Investimentos.

Líder entre as seguradoras independentes em Vida, Previdência e Capitalização, a Icatu é uma das primeiras empresas de previdência aberta a operar dentro da regra estabelecida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que este ano ampliou para 40% o limite dos investimentos no exterior para planos destinados a proponentes/participantes qualificados.

O Gama Crédito Global Prev Icatu é um fundo multimercado, focado em ativos de crédito, estruturado de forma eficiente para gerar diversificação nos mercados locais e globais, sem risco cambial, buscando a melhor relação entre risco e retorno. O fundo é dividido na proporção 60%/40%, entre a Gama e a Oaktree, respectivamente, seguindo a determinação da Susep. A taxa de administração máxima é de 1,28% ao ano.

REDUÇÃO DE RISCOS

A carteira local (Gama Top) oferece exposição entre 70 a 100 emissores em ativos não soberanos classificados como baixo risco de crédito às instituições financeiras, empresas e operações estruturadas como FIDCs. Já a carteira global (Oaktree Global Credit), reconhecida mundialmente, oferece exposição entre 400 a 600 emissores distribuídos nos mercados de títulos High Yield (títulos privados de empresas com menor rating e maior potencial de retorno), empréstimos sêniores, crédito estruturado, dívidas imobiliárias, dívidas de mercados emergentes e títulos conversíveis.

“A plataforma aberta e pioneira da Icatu Seguros permite que sejamos um marketplace de Previdência oferecendo um portfólio completo de fundos, o que é fundamental em um cenário de juros baixos. Os fundos globais têm atraído a atenção do investidor nacional como forma de diversificar e de reduzir riscos. Nosso participante quer essa segurança”, avalia o diretor de Previdência da Icatu Seguros, Henrique Diniz.

Sobre a Oaktree Capital Management

 

Fundada em 1995, a Oaktree é líder entre os principais gestores globais especializados em investimentos alternativos, possui mais de US$ 122 bilhões em ativos sob gestão e uma equipe com mais de mil colaboradores espalhados em 18 cidades ao redor do mundo. A empresa atua com abordagens táticas e fundamentalistas, suportadas por rigoroso controle de risco, em ativos de crédito, private equity, ativos reais e ações listadas. Para informações adicionais, visite o site da Oaktree em www.oaktreecapital.com.

Sobre a Gama Investimentos

Fundada em 2011, a Gama Investimentos é uma gestora de recursos independente com foco em estratégias de crédito, estruturação e gestão de Feeder Funds, além de Private Equity e Venture Capital. O time da Gama, hoje com R$ 1 bilhão de ativos sob gestão, tem um histórico de 20 anos de atuação no mercado de crédito brasileiro. Para informações adicionais, visite o site da Gama em http://www.gamainvestimentos.com.br.

Publicado por blogicatu

Deixe seu comentário