Vida e Previdência: legado para o futuro que se apresenta hoje

Por gisellevasconcellos

Rafael Caetano, diretor de Marketing da Icatu Seguros, fala sobre os efeitos da pandemia na busca por proteção financeira.

A imprevisibilidade deste ano nos abalou com insegurança e uma sensação de que a vida é, de fato, muito frágil. Diante de uma maior percepção de risco e ausência, quase todos nós acabamos nos tornando mais reflexivos. Estamos naturalmente mais preocupados em cuidar, proteger e preservar nossas famílias. Bem-estar, saúde e qualidade de vida estão no topo das nossas prioridades, mas uma dúvida nos incomoda: o que fazer para nos preparar diante de um futuro incerto e com mudanças inesperadas?

A pandemia serviu como um gatilho emocional para que as pessoas se tornassem mais conscientes sobre a importância da proteção e do planejamento para o futuro como formas de contornar a vulnerabilidade que passamos a sentir. Se as discussões sobre longevidade e a Reforma da Previdência já acenderam um sinal de alerta sobre a independência financeira em todas as fases da vida, especialmente na aposentadoria, a pandemia impulsionou esses questionamentos. Qual será o nosso legado e como podemos fazer para nos preparar para um futuro melhor?

Passamos – quase todos nós – a nos questionar sobre como desenhamos nosso caminho, qual nosso propósito, o que realmente é importante e como nos planejar minimamente para dar segurança às nossas famílias. Creio que os laços ficaram ainda mais fortes e essa percepção de proximidade e confiança também transborda para outras questões como a consultoria relacionada à diversificação de renda e investimentos que garanta tranquilidade e bem-estar.

Os clientes e consumidores – muito mais a partir de agora – tenderão a se interessar por marcas e empresas que sejam informativas, que tenham propósito e que sejam mais humanas. Esses, na verdade, não são aspectos que surgiram com a pandemia, mas são sentimentos que acabaram impulsionados por este momento em que tudo o que precisamos é nos sentir mais seguros, planejados e tranquilos.

Aqui, na Icatu Seguros, nós trabalhamos com o propósito de contribuir para um Brasil onde as pessoas estejam protegidas e assistidas em todas as fases de suas vidas e discutimos como podemos criar soluções com foco nas necessidades humanas. Neste contexto, previdência e seguro de Vida – sobretudo aliados – representam uma proteção poderosa. Se chegamos à conclusão de que a previdência é um produto de primeira necessidade em nosso planejamento financeiro, contratar um seguro de Vida, mais do que nunca, é também ser previdente.

Com educação e planejamento financeiro, a ideia é que cada vez mais brasileiros estejam, desde já, preparados para este futuro que se apresenta para nós.

Rafael Caetano, diretor de Marketing da Icatu Seguros

Publicado por gisellevasconcellos

Deixe seu comentário