Saiba como as assistências dos seguros de vida podem ajudar no dia a dia

Por Diana Dantas

Quando estoura um cano, queima a resistência do chuveiro ou se fica trancado para fora de casa, muitas vezes, chamamos aquele faz-tudo da nossa vizinhança.

Há momentos, no entanto, em que ele está doente, visitando a família fora da cidade ou, simplesmente, não tem como comparecer. Bate aquele pequeno desespero, não? O que fazer?

Um seguro de vida pode ser a solução. Apesar de ser inevitável pensar em morte quando se trata desse tipo de seguro, uma apólice bem calculada também é capaz de resolver, de forma rápida e eficaz, problemas básicos do cotidiano. Como assim?

A maioria das seguradoras, atualmente, oferecem as mais diversas assistências e benefícios a seus clientes, que podem ser usados sempre que precisar. Para entender melhor, vamos mostrar algumas opções abaixo. É importante saber, porém, que os nomes, os atendimentos e as condições de cada serviço mudam de empresa para empresa.

Domiciliar

Uma das mais populares, visto que problemas elétricos e hidráulicos acontecem em quase todas as residências. Ao contratar essa assistência, o cliente tem direito a atendimento em casa de encanadores, chaveiros, eletricistas e até de faxineira.

Pet

Animais domésticos possuem uma saúde delicada e precisam de muita atenção e carinho, para viverem fortes e saudáveis por longos anos. A assistência oferece diversos serviços a fim de ajudar a cuidar do seu bichinho.

Descarte Ecológico

Auxilia na tarefa de jogar fora, de forma correta, alguns tipos de lixo. Prestadores especializados fazem a coleta de materiais como eletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos ou móveis e dão um destino apropriado a eles. Dessa forma, fica mais fácil desfazer-se de todos aqueles celulares velhos no fundo da gaveta.

Help Line

Não sabe o que fazer quando o computador enguiça bem na hora de entregar um trabalho? Essa assistência dá suporte 24 horas a microcomputadores e a vários outros problemas relacionados a informática.

Viagem

Quando se está no exterior, muitos imprevistos podem acontecer. Um enjoo por conta daquela comida exótica ou, simplesmente, um serviço mau prestado pela companhia aérea. Essa assistência, entre outras funções, ajuda na localização de malas extraviadas e ainda paga despesas médico-hospitalares fora do país.

Mulher

Oferece serviços voltados à educação dos filhos, como aulas particulares, para reforço escolar, e ainda providencia a substituição de funcionários domésticos, como babá ou faxineira, em caso de falta ou de férias.

Recolocação Profissional

Em tempos de crise financeira, essa assistência tem a capacidade de ajudar a dar aquela volta por cima. Isso porque, orienta o contratante a se reposicionar no mercado de trabalho. É fundamental frisar, contudo, que não garante ao usuário um novo emprego.

Segunda Opinião Médica

Na hipótese de se descobrir uma doença grave, a assistência proporciona ao paciente, por telefone, diagnóstico e protocolos de tratamento, emitidos por médicos especialistas de qualquer um dos hospitais da rede credenciada.

Essas são apenas algumas das assistências oferecidas pelas empresas. Todas elas influenciam o preço final da apólice, assim como a idade do segurado, o seu histórico médico, a sua profissão e as coberturas contratadas – Invalidez Permanente Total ou Parcial e Doenças Graves, por exemplo. Antes de achar que as assistências podem pesar demais no bolso, lembre-se: imprevistos acontecem e os pequenos são mais frequentes do que os grandes – ainda bem!

Leia também: Como a previdência pode ajudar a minha família na transmissão de bens?

 

Publicado por Diana Dantas

Formada pela PUC-Rio, Diana Dantas passou por diferentes redações, como O Estado de S. Paulo, Agora SP (Grupo Folha) e Brasil Econômico (Grupo Ejesa). Nesse período, trabalhou nas editorias de Educação, Cidades, Cultura e Economia. Desde de 2017, escreve para Icatu sobre seguros e planejamento financeiro.

Deixe seu comentário