Seguro de vida vale a pena? Conheça seus benefícios! 

Por Alessandra de Paula

Está com pressa? Então, confira o vídeo abaixo e entenda o que é seguro de vida em apenas 3 minutos:

Às vezes, você pode se perguntar: “seguro de vida vale a pena?”. A resposta para essa questão deve levar em conta alguns fatores importantes que vamos falar logo abaixo, acompanhe. 

O  primeiro deles é com relação ao bem-estar da sua família e de seus entes queridos, já que um seguro de vida pode oferecer proteção financeira quando eles mais precisarem. Isso já faz valer a pena avaliar com carinho esse tipo de produto. 

O segundo diz respeito à própria proteção do segurado, já que um seguro de vida também pode ser essencial nos casos em que, por algum motivo, ele fique impossibilitado de prover renda.  

Nesse artigo, vamos mostrar como é fácil adquirir um seguro de vida e destacar os benefícios que ele pode trazer para você e sua família. Além disso, vamos esclarecer se seguro de vida vale a pena. Confira a seguir!  

Como funciona um seguro de vida? 

O principal benefício do seguro de vida é realmente a proteção financeira. Não é incomum vermos famílias sofrendo dificuldades com a perda repentina do provedor da casa. Sem uma reserva, ou outra fonte de renda, muita gente se vê em apuros. É  justamente nesse contexto que o seguro de vida se mostra fundamental. 

Ele nada mais é do que uma garantia oferecida pelas seguradoras, em que, por meio de pagamentos mensais (chamados de “prêmios”), uma pessoa pode contratar uma indenização financeira, que será paga aos beneficiários (apontados na apólice) em caso de sua morte, por exemplo. 

É um beneficiário de um seguro de vida? Saiba o que fazer? 

Outras situações incluem o próprio contratante ser o beneficiário, que terá respaldo financeiro em diversas situações previstas em contrato, incluindo desde doenças graves até o  reembolso de despesas hospitalares.  

Vale a pena ter um seguro de vida? 

Se o seu objetivo é deixar a família amparada financeiramente na sua ausência, a resposta é seguro de vida vale a pena sim! 

Além do respaldo financeiro para os beneficiários em caso de morte do segurado, que é a cobertura mais conhecida, os planos atualmente estão bem mais completos, porque não protegem apenas em caso de falecimento (seja natural, ou acidental), mas também há diversas coberturas para serem usadas em vida. 

Existem também muitas outras vantagens em contratar um seguro de vida. Por exemplo, cobertura para doenças graves, afinal, ninguém está livre de passar por isso, infelizmente. 

No caso de invalidez permanente, saiba como estar amparado é fundamental.  

Seguro de vida sob medida: é possível contratar um? 

Seguro de vida vale a pena para todas as etapas da vida.

Chamamos de seguro sob medida aquele que pode ser customizado de acordo com a necessidade do segurado. Ele é diferente do tradicional, que muitas vezes oferece benefícios que o cliente acaba não aproveitando. O produto Essencial da Icatu, por exemplo, permite incluir e excluir coberturas de acordo com as prioridades do cliente. 

Seu grande diferencial é, justamente, ser totalmente customizável, podendo se adaptar de acordo com a fase da vida do segurado. 

Vantagens de contratar um seguro de vida Essencial 

Além de escolher as coberturas, o segurado tem possibilidade de definir as indenizações de acordo com suas necessidades. 

A contratação é simplificada e ainda possui diversos benefícios inclusos, como sorteios mensais de R$100 mil (cem mil reais). Quer saber mais? Solicite o contato de um de nossos consultores! 

Os principais tipos de cobertura oferecidas pelo Essencial 

O seguro de vida Essencial possui as seguintes coberturas: morte, indenização especial de morte por acidente, invalidez funcional permanente por doença, doenças graves, diária por incapacidade temporária e assistência funeral (individual e familiar). 

Basta o cliente escolher as coberturas que ele mais precisa, contribuindo, dessa forma, para um futuro mais confortável e seguro para si mesmo, ou sua família.  

Viu como seguro de vida vale a pena sim e que adquirir um seguro do jeitinho que você quer pode ser mais fácil do que imagina? Contrate um seguro de vida e viva mais tranquilo.  

Publicado por Alessandra de Paula

Alessandra de Paula tem mais de 15 anos de experiência em produção de conteúdo e pesquisa jornalística. Integrou a equipe de Comunicação do Ministério da Cultura, e trabalhou em grandes empresas do Rio de Janeiro, como O Globo, Extra, Jornal do Brasil, Jornal do Comercio, CDN, In Press e SRCOM, realizando diversas coberturas, incluindo Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, e Réveillon de Copacabana. Também produziu conteúdo para sites da Rede Globo.

Deixe seu comentário