Categoria

52 resultados encontrados

O que é educação financeira? O interesse acerca do tema cresceu muito nos últimos anos. Com as pessoas entrando, cada vez mais, na lista de brasileiros endividados, é natural que a busca por uma vida financeira saudável aumente.

Mas a educação financeira não serve apenas para controlar gastos e não se endividar. Uma boa educação financeira pessoal pode ser também o melhor caminho para você formar seu patrimônio e investir seu dinheiro da melhor maneira.

Ou seja, a educação financeira é formada por um conjunto de ações, como cortar gastos, utilizar o cartão de crédito conscientemente, investir seu dinheiro e formar um patrimônio sólido.

Para quem procura pelas principais dicas de educação financeira para iniciantes, podemos recomendar um controle de gastos a curto prazo, seguido por um estabelecimento de metas. Uma planilha de gastos pode ser de grande importância para isso.

Após estabelecer seu plano financeiro, com metas e gastos bem definidos, é a hora de investir! Pensando não apenas no seu futuro pessoal, mas no futuro de quem você ama. Investimentos como a Previdência Privada podem ser perfeitos a médio e longo prazo.

Uma educação financeira familiar bem feita é essencial para o bem-estar de todos e nunca é tarde para aprender! Educação financeira para jovens também é um tema que vem se provado cada vez mais relevante e necessário, pois o número de jovens endividados está cada vez maior.

Pensando nas dificuldades para estabelecer uma boa educação financeira, separamos os conteúdos dessa categoria do nosso blog. Aproveite e encontre todas as informações relevantes sobre o assunto!