Como fazer o seguro de vida? Veja o guia completo | Icatu Blog

Como fazer seguro de vida? Veja o guia completo

Como fazer seguro de vida? Veja o guia completo

Por Paula Lopes

O seguro de vida vem ganhando cada vez mais adeptos. Isso porque as pessoas têm se conscientizado sobre a importância deste tipo de prevenção financeira pessoal e familiar. Mas, afinal, como fazer um seguro de vida?

Se você se preocupa com o amanhã, sabe que o planejamento financeiro é indispensável para viver tranquilo. Seguro de vida é sinal de cuidado com você mesmo e com sua família.

Ao compreender o que é seguro de vida, você vai conhecer a importância de se proteger de futuros imprevistos.

Fazer um seguro de vida é mais simples do que muita gente imagina, a começar pelo custo/benefício: a partir de R$ 30 mensais, você já pode contratar um plano, por exemplo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e descubra!

O que é um seguro de vida?

Antes de saber como fazer, é importante entender como funciona o seguro de vida, como ele pode te ajudar e quando você precisa ter um.

Basicamente, se uma situação de emergência acontecer, você provavelmente terá que desembolsar uma quantia igualmente inesperada para arcar com os custos. O seguro de vida existe para que você e sua família possam se reequilibrar financeiramente durante esses momentos.

Esse serviço de proteção financeira é realizado por meio de contribuições mensais ou anuais que se encaixam na sua realidade. Estando com o seguro de vida em dia, a sua saúde financeira estará protegida, já que em casos de emergência, o contratante ou beneficiários receberão o suporte necessário.

Mas o seguro de vida não é utilizado somente nos casos de falecimento. Existem muitas outras formas de usufruir desse serviço em vida, como em casos de:

  • Incapacidade temporária.
  • Doenças graves.
  • Invalidez.

Para que serve o seguro de vida?

Uma dúvida muito comum envolvendo os contratos de seguro de vida é a sua função. Afinal, para que serve o seguro de vida?

O seguro de vida é uma solução que tem como objetivo proteger o contratante e seus respectivos beneficiários de situações de emergência relacionadas à morte ou problemas graves de saúde. No geral, o seguro ampara situações que impeçam que a pessoa busque seu sustento, auxiliando o titular e os beneficiários, principalmente, nas questões financeiras.

Se uma emergência ocorrer, o titular, ou os beneficiários de sua escolha, poderão solicitar a indenização em dinheiro do valor do seguro para custear eventuais despesas médicas, gastos com sepultamento, funeral, advogados ou, até mesmo, para segurar as pontas e manter o padrão de vida da família durante um certo período de tempo.

Como fazer um seguro de vida?

Existem diversos tipos de seguro de vida, com coberturas diferentes e adaptadas a cada realidade. Na Icatu, por exemplo, você pode realizar a simulação online para conhecer o plano que mais se encaixa na sua vida e de sua família, com as coberturas e assistências que queira ter. Inclusive, é possível realizar todo o processo de contratação online, de forma rápida e prática.

Escolha o plano que melhor atende às suas necessidades, e você ainda pode fazer diversas combinações de coberturas com valores de indenização independentes.

Seguro de vida simulação online: faça agora!

Conheça também a Previdência Privada e os Títulos de Capitalização Icatu

Para ter tranquilidade no futuro, é preciso se planejar agora e a Icatu te ajuda com isso!

Além do seguro de vida, a Icatu oferece mais duas soluções que, a depender do seu perfil e das suas estratégias, podem ser combinadas para te ajudar a proteger ainda mais a sua saúde financeira.

O primeiro deles é a previdência privada. Você sabia que esse recurso não é usado somente para aposentadoria? Com a Previdência Icatu, você escolhe o valor das contribuições e quando vai resgatar.

É uma flexibilidade que permite um planejamento perfeito para o seu propósito, seja ele qual for.

Quem tem o sonho de fazer uma viagem, por exemplo, ou investir em uma nova carreira cursando uma faculdade, pode contar com a Previdência Privada Icatu.

Enquanto o Título de Capitalização Icatu, que também é uma excelente maneira de organização financeira, te ajuda na autodisciplina de poupar e você ainda resgata o valor planejado ao final do período.

Para ficar ainda melhor, a cada 30 minutos, a Capitalização Icatu sorteia um ganhador que pode receber uma quantia em dinheiro muito maior do que havia programado para retirar. O ganhador pode ser você!

Publicado por Paula Lopes

Paula Lopes possui mais de 12 anos de experiência em curadoria e produção de conteúdo, gestão de canais, implantação de plataformas digitais, campanhas de engajamento e eventos motivacionais para o público interno de empresas de diferentes segmentos e portes.

Deixe seu comentário

-->