Sobre a Icatu

Sobre a Icatu

Somos uma empresa especialista em oferecer as melhores soluções para você planejar o futuro, proteger o presente e realizar projetos em cada fase da vida.

Somos uma empresa de pessoas.

Moça correndo
A maior seguradora independente do Brasil em Vida, Previdência e Capitalização.
  • R$ 52 bilhões sob gestão.
  • Presente em todo o Brasil.
  • Temos parceria em nosso DNA.
Rapaz brincando

Excelência reconhecida

Somos a seguradora com o melhor atendimento do país.
NOSSO TRABALHO É
PROTEGER O FUTURO
DOS NOSSOS MAIS DE 6,5
MILHÕES DE CLIENTES.

Prêmios & Certificações

Ao longo dos anos, a Icatu Seguros recebeu prêmios e participou dos mais importantes rankings financeiros nacionais, reunindo certificações que reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão.

Patrocínios & Responsabilidade Social

Saúde

Promover a saúde é uma forma de mostrar o nosso compromisso com a vida, com as pessoas e com o bem-estar. Apoiamos organizações importantes, como Instituto Ronald McDonald, Operação Sorriso e Médicos Sem Fronteiras, dentre tantos outros, que ajudam a melhorar a saúde e a qualidade de vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, possibilitando um futuro com mais felicidade e dignidade.

Educação & Profissionalização

Acreditamos que quanto mais acesso à educação as pessoas tiverem, mais terão consciência sobre a importância de se planejar e se proteger a longo prazo. E essa visão gera um enorme impacto em toda a sociedade. Apoiamos projetos que contribuem com a formação de crianças e jovens, promovendo a inclusão e o acesso à educação de qualidade, como o Instituto Pró Saber, o Bola pra Frente e o Projeto Grael.

Esporte

A Icatu Seguros e o esporte compartilham muitos valores, como disciplina, trabalho de equipe, técnica, proteção, preparo, persistência e visão de longo prazo. No esporte ou na vida financeira estes valores sempre se fazem presentes. Entre nossos projetos destacamos: o Instituto Reação, o Instituto Superar e o projeto Bons Ventos.

Cultura

Nossa marca carrega ainda outro grande compromisso: investir e incentivar a cultura nacional, com um carinho especial pela música. Ao longo dos anos, estivemos ao lado de grandes ícones da MPB, como Edu Lobo, Maria Bethânia, Gal Costa, Chico Buarque, entre tantos.