Pesquisar
Close this search box.

O melhor seguro de vida para você

Tempo de leitura: 4 minutos

Índice

Quando você menos espera, os imprevistos aparecem e trazem desconforto e preocupação. Nesse momento, contar com o melhor seguro de vida pode ajudar a superar as dificuldades da vida.

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como fazer o seguro de vida e como esses planos podem ser importantes para trazer segurança familiar. Mas não existem mistérios para escolher e contratar um seguro, desde que você leia com atenção a proposta e entenda as condições e coberturas.Para ajudar você, preparamos este guia sobre como contratar o melhor seguro de vida. Acompanhe e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

O que é o seguro de vida?

O seguro de vida é um contrato feito entre uma pessoa e uma seguradora com o objetivo de trazer proteção financeira para o segurado e as pessoas que ele escolher como beneficiários. A indenização paga pode ajudar a manter o padrão de vida do titular em caso de imprevistos ou dos beneficiários, em caso de óbito.

As seguradoras pagam um valor que corresponde às coberturas previstas na proposta. Os planos da Icatu, por exemplo, têm coberturas obrigatórias para casos de morte natural ou acidental. Ainda é possível adicionar coberturas para

  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente;
  • Serviço de Assistência Funeral;
  • Doenças Graves;
  • Indenização Especial de Morte por Acidente;
  • Indenização Especial de Invalidez por Doença;
  • Diária de Incapacidade Temporária;
  • Diária por Internação Hospitalar.

Além disso, ainda oferecem benefícios como sorteios mensais (com prêmios em dinheiro), Assistência Domiciliar, Seguro Viagem e Assistência Desconto Farmácia.

Um seguro pode ser essencial para proteger o titular e as pessoas escolhidas por ele. O segurado pode selecionar um ou mais beneficiários para receber as indenizações, que podem ou não ser da família. 

Confira tudo sobre Seguro de Vida

Cinco passos para descobrir o melhor seguro de vida para você

Homem usando o notebook.

Confira, a seguir, o que deve ser avaliado para encontrar o melhor seguro de vida para você e seus entes queridos.

1. Tire suas principais dúvidas

Escolher o melhor seguro de vida envolve uma série de fatores importantes, por isso é fundamental atentar a pontos como:

  • Mensalidades;
  • Coberturas;
  • Cláusulas do seguro;
  • Indenizações;
  • Inclusão de beneficiários.

2. Quais coberturas escolher?

Ao contratar um seguro, é preciso conferir quais são as coberturas oferecidas. Como mencionado, todos os seguros já costumam ter a cobertura de morte, mas é possível personalizá-los de acordo com a sua necessidade, incluindo coberturas extras para criar o seu plano ideal. 

Conheça as principais coberturas oferecidas a seguir!

Indenização por morte

Essa cobertura paga uma indenização aos beneficiários em caso de morte natural ou por acidente do titular.

Invalidez permanente total ou parcial por acidente

O segurado recebe o pagamento proporcional ao grau da invalidez sofrida após um acidente.

Invalidez por doença

Essa cobertura está prevista para os casos em que uma pessoa fica incapacitada por doenças que causem a perda da sua autonomia para realizar atividades básicas.

Diagnóstico definitivo de doenças graves

Se for diagnosticado com alguma doença grave, o segurado receberá a indenização total do valor estipulado no plano do seguro contratado. 

Saiba mais sobre seguro de vida para doenças graves.

Diária por incapacidade temporária

Com essa cobertura, um titular pode receber uma renda mensal por até um ano, enquanto se recupera de um acidente ou doença que precise de repouso e tratamento e esteja impossibilitado de exercer suas atividades laborativas.

Serviço de assistência funeral

Nesse caso, a Icatu cobre as despesas e os serviços decorrentes do falecimento do titular do seguro. Também é possível ampliar essa cobertura para falecimento de cônjuge e filhos.Conheça os tipos de seguros de vida

3. Principais assistências e benefícios

Algumas seguradoras ainda oferecem assistências e benefícios extras para manter o conforto e a tranquilidade do titular. Confira o que é disponibilizado pela Icatu.

Assistência domiciliar

Essa assistência prevê algumas facilidades para o segurado como:

  • Serviços emergenciais e reparos domésticos, como encanador, chaveiro e eletricista;
  • Despesas de um vigilante para guarda do local por 24 horas, no caso de o segurado estar vulnerável;
  • Gastos com lavanderias e restaurantes para casos em que a residência esteja sem condições de moradia.

Seguro viagem

Esse seguro cobre serviços médico-hospitalares e odontológicos em viagens do titular ao exterior, além do translado médico. Além disso, oferece serviços para localização de bagagens e orientações para perda dos documentos do segurado. 

Sorteio mensal em dinheiro

Quem sabe você não ganha um dinheiro extra com a contratação do seu seguro? O titular concorre a sorteios mensais com base na extração da Loteria Federal.

4. Escolha dos beneficiários

Os beneficiários são as pessoas que receberão as indenizações do seguro em caso de ocorrência dos imprevistos previstos no plano. Você escolherá quem receberá a indenização do seu seguro de vida, que podem ser filhos, sobrinhos, cônjuges, empresas, amigos ou quem você desejar indicar.

5. Qual seguradora você deve escolher?

A Icatu atua há mais de 30 anos no mercado, é uma empresa 100% brasileira e, a cada 4 minutos, ajuda uma família a estar financeiramente protegida por meio do pagamento de indenizações de seguro de vida. Ainda possui ativos de mais de 20 bilhões de reais e conta com uma carteira de 6 milhões de clientes. Por isso, a Icatu oferece as melhores soluções para você contratar o seguro de vida ideal para te auxiliar nos momentos difíceis. 

Simule agora seu plano de seguro de vida com a Icatu!Neste guia, você conheceu a importância do seguro de vida e como um plano pode fazer diferença para você e sua família. Por isso, não deixe de entrar em contato com a Icatu e tire as suas dúvidas com os nossos consultores.

Agora que você já conhece mais sobre as opções disponíveis para a sua proteção e de sua família, entre em contato com um dos nossos consultores e conheça os benefícios e valores que podemos oferecer para você! 

O que achou deste artigo?

Este conteúdo faz parte da nossa iniciativa de ajudar os brasileiros a construírem um futuro financeiro mais seguro. Conte com a Icatu para proteger o que mais importa para você e esclarecer todas as suas dúvidas sobre Seguro de Vida, Previdência Privada e Título de Capitalização.

Descubra mais sobre Blog Icatu Seguros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading