Qual o melhor seguro de vida para você? Confira! | Blog Icatu https://blog.icatuseguros.com.br/5-passos-para-escolher-o-melhor-seguro-de-vida-para-voce/

Qual o melhor seguro de vida para você? Confira!

Por Igor Brazao

Sabe aquela sensação quando algo acontece e você logo pensa em tudo o que poderia ter feito para evitar mas, por algum motivo, não o fez? Quantas pessoas passam por esse tipo situação a cada dia, não é?  

Não é fácil nos prepararmos para todos os imprevistos da vida, mas a contratação de um seguro de vida pode nos ajudar em alguns deles. E como saber qual o melhor seguro para você? Acompanhe o artigo e descubra! 

Como funciona um seguro de vida? 

Você certamente já sabe porque precisa de um seguro de vida, porém, é normal ainda ter algumas dúvidas, como por exemplo: como funciona. Por isso, vamos te explicar tudo, acompanhe! 

Opte por um seguro que atenda às suas necessidades, que seja feito para você. Na Icatu, você pode escolher as assistências e coberturas que mais tenham a ver com o seu perfil. Além disso, o contratante pode indicar os seus beneficiários, ou seja, quem será indenizado caso algo aconteça com ele. 

O custo varia de acordo com uma série de fatores: quantidade de coberturas selecionadas, profissão, renda mensal, idade e hábitos do contratante. Quer saber quanto custa o SEU seguro? Fale com um de nossos especialistas

Para dar entrada na indenização em caso de algum sinistro, é necessário contatar a seguradora e enviar os documentos que serão solicitados. Feito isso, esses documentos serão analisados pela seguradora e depois de aprovados, o montante estabelecido na apólice é liberado. 

Para saber, em detalhes, como acionar o seguro de vida, leia esse artigo! 

importância em contratar um seguro de vida 

Antes de ver os passos para descobrir qual o melhor seguro de vida, vamos falar sobre a importância em contratar um seguro para manter você e seus familiares bem amparados. 

A cobertura mais conhecida, sem dúvidas, é a de morte. Além dessa, que garante a tranquilidade do segurado, já que, se algo acontecer a ele seus beneficiários continuariam seguros financeiramente, existem outras coberturas, como: 

Mesmo nas coberturas de morte, existem algumas distinções, como por exemplo, cobertura por morte natural ou por morte acidental. 

Agora, acompanhe os 5 passos para descobrir qual o melhor seguro de vida para manter você e seus familiares seguros! 

5 passos para descobrir qual o melhor seguro de vida para você 

Confira 5 passos para você descobrir qual o melhor seguro de vida para as suas necessidades. 

Deixe as incertezas de lado, perceba o que é essencial para a sua segurança e se prepare para conhecer diversas formas de garantir mais tranquilidade para o seu futuro e de sua família! 

1. Qual Tipo de Seguro Escolher? 

O seguro de vida é a melhor forma de proteger todas as etapas da sua vida.  Por isso, é importante estar por dentro de quais as principais coberturas na hora de contratá-lo. São elas: 

Indenização por Morte 

Seus beneficiários receberão o valor integral da indenização em caso de sua morte natural ou acidental;. 

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente 

Você receberá a indenização total ou um percentual do valor, de acordo com o grau da invalidez. 

Invalidez por Doença 

Você receberá uma indenização em caso de invalidez por doença que cause a perda de sua autonomia para realizar atividades básicas.

Diagnóstico Definitivo de Doenças Graves 

Caso você seja diagnosticado com alguma doença grave, você receberá a indenização integral até o valor contratado. 

Diária por Incapacidade Temporária  

Com esta cobertura, você recebe uma renda mensal de R$ 1 mil a R$ 30 mil, por até um ano, enquanto se recupera de um acidente ou doença que precise de repouso e tratamento. 

Serviço de Assistência Funeral 

Em caso de falecimento, a Icatu Seguros providencia os serviços e custeia as despesas relativas ao funeral. 

2. Principais Assistências e Benefícios 

Além das opções de coberturas, o seguro de vida também oferece diversos tipos de assistências e benefícios para garantir a sua segurança e conforto no seu dia a dia, como: 

Assistência Domiciliar 

Serviços como envio de profissionais (encanador, eletricista, chaveiro, faxineira), suporte com despesas de proteção (vigilante) e com despesas de restaurante e lavanderia, caso a residência esteja inabitável, além de aluguel de veículo para transportar a mudança. 

Seguro Viagem

São coberturas como despesas médico-hospitalares e odontológicas em viagem ao exterior, traslado médico e acompanhante em caso de hospitalização, além de serviços como localização de bagagem e orientação em caso de perda de documentos, entre outros.

Assistência Desconto Farmácia 

Descontos que variam de 5% a 70% na compra de medicamentos nos estabelecimentos credenciados nas formas exigidas pelos órgãos da Vigilância Sanitária. 

Sorteio Mensal em Dinheiro  

Ao contratar o seguro, você recebe um número da sorte para concorrer a sorteios todo mês num determinado valor específico. Todos os sorteios são apurados com base na extração da Loteria Federal.  

3. Valores e Mensalidades 

Muita gente acredita que contratar um seguro de vida é algo extremamente caro, o que não é verdade. Uma pesquisa recente apontou que as pessoas acham que o Seguro de Vida custa até 3 vezes mais do que o preço real dele.  

Existem diversas opções que cabem dentro do seu orçamento. 

4. Escolha dos Beneficiários 

Um dos momentos que geram mais dúvidas às pessoas que buscam a contratação do seguro de vida é a escolha do beneficiário. Por isso, resolvemos transmitir a definição de beneficiário para que todos entendam:

“É a pessoa física ou jurídica designada para receber os valores dos capitais segurados, na hipótese de ocorrência do sinistro.” 

Então seu beneficiário pode ser uma empresa ou qualquer pessoa que você desejar incluir na sua apólice de seguro. Logo, você é o responsável por definir quem deverá ser o beneficiado ou os beneficiados do seu seguro de vida. 

Você pode incluir seus filhos, cônjuge, sobrinhos, amigos ou qualquer pessoa ou empresa que entender que deva ser seu beneficiário. 

5. Qual a Seguradora Você Deverá Escolher 

Na hora de escolher a seguradora ideal para seu seguro de vida, observe os seguintes pontos: 

  • Possui tradição e solidez? 
  •  Quantos anos ela está nmercado? 
  • Qual o volume de ativos geridos por ela? 
  • Qual o tamanho da carteira de clientes que ela possui? 

Ter uma seguradora com tradição e solidez, com mais de 30 anos de mercado, com um volume de ativos de mais de 20 bilhões de reais e mais de 6 milhões de clientes seria uma ótima escolha, não é mesmo? Essa é a Icatu Seguros. 

Confira abaixo um resumo das coisas que você precisa saber na hora de escolher um seguro de vida

1 – Conhecer os tipos de coberturas

2 – Saber quais são as assistências do plano

3 – Checar o valor das mensalidades e indenização

4 – Pensar em quem serão os beneficiários

5 – Escolher uma seguradora que ofereça o que você precisa

Agora que você já conhece mais sobre as opções disponíveis para a sua proteção e de sua família, entre em contato com um dos nossos consultores e conheça os benefícios e valores que podemos oferecer para você! 

Publicado por Igor Brazao

Deixe seu comentário

-->